AL-BA Aprova Projeto Que Concede Vale Alimentação a Estudantes da Rede Estadual


DataFolha BA
13 de abr. de 2020

ATENÇÃO: O Colégio Estadual do Campo de Campo Formoso, informa a seus alunos, que para obter este auxílio emergencial disponibilizado pelo Estado da Bahia, o postulante deve estar com seu CPF regularizado. Para aqueles que possuem alguma pendência cadastral, estamos, disponibilizando links logo abaixo, para que seja feita a devida regularização deste documento de maneira virtual e gratuita.

O CPF pode ser criado pela internet no site http://www.receitafederal.gov.br – qualquer pessoa e estudantes que já tenham título de eleitor. Menores de 16 anos só poderão fazer o CPF pessoalmente em uma Agência dos Correios, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil; mesmo não tendo o título de eleitor, basta apresentar carteira de identidade e um comprovante de residência.

Lembrando sempre a aqueles alunos que necessitem dirigir-se aos bancos oficiais acima citados e as agências dos correios; que tomem todas as precauções possíveis para se precaver contra o contágio por Coronavírus.

Segue links abaixo dos Sites da Receita Federal, e do Portal G1 , para que seja feita a regularização de seu CPF.

http://www.receitafederal.gov.br

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/13/receita-federal-libera-inscricao-de-novos-cpfs-por-e-mail-sem-custo-e-para-qualquer-idade.ghtml

OBS: Após a regularização de seu CPF, procure entrar em contato com a nossa Instituição de Ensino, para atualização de seus dados cadastrais; através do TEL: 3645- 2893 e/ou, caso não consiga atendimento, diretamente com a Diretora da Unidade Escolar, “Luciana Pinto de Carvalho”, através do TEL: 74-991889742 ou via WhatsApP.

Segue Postagem do Site Bahia Notícias:

Em sessão por meio de videoconferência, os deputados baianos aprovaram nesta tarde (14), por unanimidade, o projeto do Executivo que garante aos estudantes da rede estadual de ensino o recebimento de um vale alimentação. A medida vai beneficiar cerca de 800 mil alunos e conta com investimento de R$ 44 milhões. 

O projeto, enviado à Casa pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (13), foi votado por dispensa de formalidade após acordo entre os líderes da bancada do governo e da oposição. A proposta não recebeu emendas.

O pagamento às famílias será feito, inicialmente, em forma de um valor extra aos beneficiários do programa Bolsa Família. De acordo com o governo, o dinheiro servirá para garantir o acesso à alimentação dos estudantes da rede pública cujas famílias já estão cadastradas no Bolsa Família e, ao mesmo tempo, evitar as aglomerações para entrega de itens como cestas básicas. 

Bahia Notícias
Terça, 14 de Abril de 2020

Publicado por hildacfba.wordpress.com, em 14/04/2020.

Um comentário

  1. Pra quem não tá no bolsa família?

    Em ter, 14 de abr de 2020 18:09, Colégio estadual do Campo de Campo Formoso escreveu:

    > CECCAF BA posted: ” Em sessão por meio de videoconferência, os deputados > baianos aprovaram nesta tarde (14), por unanimidade, o projeto do Executivo > que garante aos estudantes da rede estadual de ensino o recebimento de um > vale alimentação. A medida vai beneficiar cerca de ” >

    Curtir

Deixe um comentário