Profª do CERS Utiliza Libras em Aulas e Ajuda a Promover Inclusão de Alunos Com Deficiência

A Professora do CERS Járcia Silva Rios, que leciona o componente curricular Química em nossa Instituição de Ensino no turno matutino, e Artes no Noturno; inova em sua Prática Pedagógica, ao utilizar a Língua Brasileira dos Sinais- LIBRAS em suas aulas, em atendimento a alunos com deficiência auditiva de nossa Unidade Escolar.

Esta educadora além de lecionar as matérias acima citadas, também é interprete de Libras; o que a ajuda nesta interação, evidenciando assim, a necessidade que temos deste tipo de profissional na Rede Estadual de Ensino.

Nossa escola ao longo do tempo, sempre se destacou no atendimento de educandos Portadores de Necessidades Especiais. Esta é dotada de piso tátil em toda sua extensão, facilitando assim a locomoção de educandos deficientes visuais, dentre outros, já havendo atendido diversos estudantes portadores de algum tipo de deficiência.

Atualmente em nossa Unidade de Ensino, temos 3 educandos Portadores de Deficiência Auditiva; sendo estes: Shirley Carolaine Oliveira de Souza e Gleise Maele Souza Silva, alunas do 3º Ano B matutino, além de Darticleia Dias de Souza, do 3º Ano B no turno Vespertino.

Além da já citada professora Járcia, contamos também com a participação também de mais 2 estudantes que dominam a Língua Brasileira dos Sinais; sendo estes: Riquelme Lopes Miranda, aluno do 3º Ano C e Hellen de Souza Trajano, do 2º Ano A, ambos alunos do Turno Matutino, que muito contribuem para a interação e inclusão de nossos educandos portadores de deficiência Auditiva neste turno específico.

É o CERS cumprindo rigorosamente o que determina a Lei 13.146 de julho de 2015, chamada de Lei Brasileira de Inclusão, que consagra a política de educação inclusiva no Brasil; versando esta, sobre garantir condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem a todas as pessoas portadoras de deficiência em escolas públicas e particulares.

Abaixo, Segue fotos de nossos educandos portadores de deficiência auditiva em interação com a Professora e estudantes que dominam a Língua Brasileira de Sinais-Libras.

Postado por hildacfba.wordpress.com em 18/09/2019.

Um comentário

Deixe um comentário