Vejam Abaixo Nesta Postagem, “Mosaico de Imagens” da Apresentação do Projeto “Musicalidade no Tom Escolar” no Hilda em 2025.

Apresentação do Projeto Ocorreu no Teatro Profª Elizabeth Godinho Lopes, na Manhã de 04/07 do Corrente Ano.
Se você leu e se identificou com a proposta do Projeto presente nesta Postagem, responda com atenção a todas as perguntas abaixo. Sua resposta é o primeiro passo para fazer parte dessa nova melodia que está começando!
Responda Aqui Questionário Para Proceder Sua Inscrição: Faça login no Google
Conhecendo a Proposta do Projeto “Musicalidade no Tom Escolar”:
O projeto “Musicalidade no Tom Escolar” é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia- SEC- BA, que visa promover a música e a cultura no ambiente escolar. Através de diversas ações, o projeto busca estimular a criação musical, o desenvolvimento do ensino da música e a participação dos Estudantes em atividades culturais.
No Colégio Estadual do Campo Profª Hilda Monteiro Menezes, este será destinado a Alunos da 1ª Série do Ensino Médio, especificamente no Turno Matutino, sendo o mesmo Coordenado por “Irenilda Nunes Galvão de Carvalho” e “Adelma Regina Dias Bezerra.”, por intermédio do Ponto de Cultura Grupo Culturart. O Projeto terá como tempo de duração e desenvolvimento 01 Ano, sendo o mesmo dividido em dois Semestres.
Como proposta, a “Musicalidade no Tom Escolar”, irá contemplar um total de 30 Alunos por Semestre. O primeiro destes terá duração de Julho a Novembro de 2025, compondo assim a Turma 01, já o segundo de Janeiro a Junho de 2026, constituindo desta feita a Turma 02. As aulas acontecerão nas Quintas e Sextas-feiras, com duração de 2 horas a cada dia.
Equipe Gestora do Projeto:
– Maestro: José Egnaldo da Silva
– Monitor de Instrumentos de Paleta: Sandro Emerson Cardoso Brandao Junior.
– Monitor de Instrumentos de Metais: Eduardo Evangelista da Silva.
– Coordenadora do Projeto: Adelma Regina Dias Bezerra.
– Monitor das Oficinas de Música: Diego Mykael Melo da Silva.
– Coordenadora do Ponto de Cultura Grupo Culturart: Irenilda Nunes Galvão de Carvalho
Objetivo Geral:
Auxiliar a promoção da Educação Integral dos Estudantes por meio da música, incentivando o acesso à cultura, o desenvolvimento pessoal, a valorização da diversidade artística local e o fortalecimento da Arte dentro da Escola.
Requisitos importantes:
– Ser aluno-(a) da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo Profª Hilda Monteiro Menezes.
– Residir na Sede do Município de Campo Formoso.
– Ter responsabilidade para participar dos ensaios e cuidar do instrumento musical que será levado para casa.
– Ter vontade de aprender.
Resultados Esperados:
Formação musical dos Alunos, fortalecimento da autoestima, criação da Filarmônica Escolar com Alunos do Colégio Estadual do Campo Profª Hilda Monteiro Menezes, valorização de talentos locais e da identidade cultural, integração entre Escola, família e comunidade, e estímulo ao protagonismo estudantil por meio da Arte.
O Modelo intrínseco de a “Musicalidade no Tom Escolar”, está chegando para transformar o ambiente no âmbito da Escola, através da música, da expressão e da coletividade. Com aulas práticas, instrumentos e ensaios em grupo, esta é uma oportunidade única de fazer parte de uma formação musical gratuita e enriquecedora.
Recursos:
Em seu planejamento, este projeto, conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Indenitárias. Utiliza também recursos da Lei Aldir Blanc, que visa apoiar o setor cultural.

Vejam Abaixo, Imagens da Apresentação do Projeto “Musicalidade no Tom Escolar”, Ocorrido no Teatro Profª Elizabeth Godinho Lopes em 04/07/2025:
Apresentação da Equipe Gestora do Projeto:




Público Presente:








Instrumentos Musicais a Serem Utilizados no Projeto:







Imagens Relacionados ao Projeto:



Publicado por hildacfba.wordpress.com, em 05/07/2025.
